Carateca de Santos se destaca no Pan-Americano e disputará Mundial

Representando a cidade de Santos, a carateca Brenda Padilha (Fupes/Sesi) se destacou no Campeonato Pan-Americano da modalidade, disputado neste final de semana, em Punta Del Este, no Uruguai. A atleta conquistou a medalha de ouro por equipes e a prata na categoria individual (+68kg). Com o resultado, ela foi convocada para disputar o Campeonato Mundial de Caratê, que será realizado de 15 a 21 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes.

“Foi meu primeiro campeonato pan-americano adulto, foi especial chegar a uma final”, disse a atleta de Santos. “Essa competição foi muito importante, pois somou pontos para ranking nacional e mundial. Isso me colocou como titular do ranking nacional 2021 na categoria sênior, além de eu ter subido muito no ranking mundial”, completou a carateca, que como líder nacional na categoria, garantiu o direito de representar o Brasil em Dubai. 

MAIS MEDALHAS

Também subiram no pódio na competição os atletas Leonardo Figueira (Fupes/Academia Resistência), ouro por equipes e 5º lugar no individual (até 67kg) e Gabriel Stankunas (Fupes/Academia Resistência), ouro por equipes e 9º lugar no individual (até 60kg).


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de