Canção ‘Clara’ é destaque nas vozes do Coral Municipal de Santos

“Quem chega bem devagar? e abre as janelas do meu olhar… Quem dança para me encontrar? Afasta meus medos, me faz sonhar…”. A resposta para as perguntas do verso em questão é ‘Clara’, canção autoral da musicista Rosy Padron, que poderá ser conferida nas vozes do Coral Municipal de Santos. O novo vídeo integra a série ‘Compositores Santistas’ e tem estreia marcada para a próxima terça-feira (2), às 12h, no Canal Cultura Santos.

Com grande carga afetiva, a música tem inspiração em uma história particular da vida de Rosy. Anos atrás, ela foi convidada para ser madrinha da filha de uma grande amiga, e, comovida com o convite, acabou escrevendo a letra. Porém, durante a gestação, a mãe da criança perdeu o bebê e anos depois a sobrinha neta de Rosy recebeu o nome de Clara. 

“Dediquei a canção a ela, assim como dedico a todas as Claras que vem ao mundo para iluminar nossos dias”, comenta a autora, que é compositora desde os 15 anos e completará 45 anos de carreira em 2022. Servidora da Secretaria de Cultura (Secult) e produtora do Coral Municipal, Rosy Padron acumula mais de 30 prêmios em festivais, como compositora, intérprete e arranjadora. 

Mesmo fazendo parte da equipe do coral, ela revela que a ideia da execução da letra foi uma grande surpresa. “Eu jamais esperava tudo isso. Fui surpreendida no meu aniversário com essa linda homenagem, fiquei extremamente emocionada com este reconhecimento”. O resultado da gravação foi tão positivo que Rosy e a maestra Naise Machado resolveram aprimorar o trabalho e registrá-lo em vídeo. 

A canção ‘Clara’ conta com regência de Nailse Machado, arranjo de Mario Tirolli, edição de áudio de Bruno Henriques Hasper, edição de vídeo de Denny Naka e produção de Aline Cruz.  


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de