Câmeras de Santos ajudam a prender homem suspeito de furtar motos

As câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura de Santos, ajudaram na prisão de um homem, na manhã da última quarta-feira (20), na orla da praia de Santos, suspeito de furtar motocicletas em diversos bairros da Cidade.

De acordo com o registro policial, o serviço telefônico de emergência 190, da Polícia Militar, recebeu o chamado de um munícipe que viu dois rapazes tentando furtar uma motocicleta no bairro Boqueirão. Após o flagrante e sem efetuar o crime, a dupla fugiu, também de moto.

Imediatamente, os policiais militares que atuam no monitoramento do CCO foram acionados e conseguiram visualizar um dos comparsas dirigindo o veículo pela Avenida Francisco Glicério, sentido São Vicente. O garupa já havia descido e não foi localizado.

Após receberem as características do suspeito e a rota de fuga, viaturas da PM bloquearam a avenida Presidente Wilson, na divisa de Santos e São Vicente. Ao ver o cerco policial, o criminoso retornou no sentido contrário (Ponta da Praia), de forma irregular, por cima da calçada e estacionou a moto em frente ao Emissário Submarino, no José Menino.

A ação foi toda registrada pelo CCO, que identificou quando o suspeito se desvencilhou do capacete e da capa de chuva, ficando apenas de bermuda, e correndo para a faixa arenosa para tentar se passar por banhista. A guarnição, porém, conseguiu abordá-lo, já no heliponto do Emissário Submarino.

O homem foi preso e conduzido ao distrito policial. Segundo informações policiais, ainda a serem apuradas, a dupla é suspeita de furto de outra motocicleta no período da manhã, no bairro Estuário.


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de