Avança construção de quadra esportiva na área continental de Santos

Com todas as estacas executadas e formas das vigas baldrame prontas para concretagem na próxima quinta-feira (25), avançam os serviços de fundação estrutural da quadra poliesportiva de Caruara, na Área Continental de Santos. A estimativa é de que a obra seja finalizada até fevereiro do próximo ano.

O espaço para prática de futebol, handebol, basquete e vôlei, além de atividades recreativas, está sendo erguido dentro do complexo do novo prédio da escola de educação infantil Noel Gomes Ferreira, em fase final de construção na Rua Andrade Soares, 187. “O complexo somará 700m² de área construída. Além da quadra poliesportiva com cerca de 500m² de área e pé direito de mais de 5 metros, o projeto prevê a construção de um anexo com área de circulação para os espaços onde ficarão o depósito, banheiros e serviços”, diz o arquiteto Roger Guerra, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

Anexo à quadra será construído um depósito que poderá ser utilizado para guardar os materiais esportivos, além de um abrigo de gás, uma área de resíduos e três sanitários, sendo um masculino, um feminino e um para pessoas com deficiência.

CONTRAPARTIDA

Os trabalhos não têm custo para o Município. Trata-se de saldo remanescente de contrapartida da Ecovias pelas obras do chamado sistema binário, na entrada da Cidade. Do mesmo acordo destaca-se, entre outras obras, a construção da nova e moderna escola Dr. José Carlos de Azevedo Júnior, no São Manoel, Zona Noroeste, prevista para 2022.


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de