Atletas da Fupes se destacam em festival de Stand Up e Longboard em Pernambuco

Os atletas da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) se destacaram no no Festival Multicultural Viva, na Reserva do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho (PE), realizado entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro. A competição foi válida pela 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Longboard.

Na categoria Stand Up Paddle Surfing profissional, Alex Salazar terminou na segunda colocação. No longboard profissional, o atleta terminou na 5ª colocação, assim como Monique Pontes no feminino. Théo de Camargo, de 17 anos, ficou em 7º lugar.

“Agradeço a Deus por todos os títulos conquistados até hoje e por ter conseguido me manter durante mais de dez anos entre os três melhores surfistas de stand up no País e estando atualmente em terceiro lugar no ranking mundial”, disse Alex.

CATEGORIA JÚNIOR

Na categoria júnior, Théo teve excelente desempenho, ficou com a segunda colocação e segue na briga pelo título brasileiro da categoria júnior. “Sigo focado e motivado em busca do pódio em ambas categorias, na próxima e última etapa do festival, que acontecerá em Jericoacoara, no Ceará, entre os dias 9 a 12 de dezembro.

Antes disso, os atletas irão disputar o Campeonato Sul-Americano de Longboard profissional, em Saquarema, no Rio de Janeiro, de 15 a 21 de novembro.
 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de