Atendidos por projeto social de Santos vivem primeira experiência em espetáculo musical

A noite de sexta-feira (19) provavelmente não sairá da memória de um grupo de 15 crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 16 anos, que pela primeira vez tiveram a chance de assistir a um espetáculo no Teatro Municipal Braz Cubas. O grupo atendido pelo Projeto Caju curtiu gratuitamente o show da São Paulo Big Band, que fez uma verdadeira viagem musical, tocando clássicos nacionais compostos entre 1922 a 2022.

Ao som de clássicos de Pixinguinha, Villa-Lobos, Raul Seixas e Legião Urbana, entre outros, todos ficaram impressionados em conhecer o teatro e com a qualidade dos músicos. “Para muita gente ir a um show é algo comum, mas este não é o caso deste grupo. Por isso, é tão importante esta oportunidade que a Secretaria de Cultura nos proporcionou. Acredito que esta experiência vai marcá-los para sempre e também despertar neles o gosto pela arte”, comentou a presidente do projeto, Magda Nogueira.

O PROJETO

Criado no início de 2020, o Projeto Caju atualmente atende 200 famílias em vulnerabilidade social com alimentos e apoio psicológico, promovendo ações que envolve rodas de conversa e outros tipos de acolhimento. Nestes quase dois anos de história, seis mil famílias de todas as regiões da Cidade já receberam assistência do projeto, que atualmente conta com 20 voluntários.

“Não é apenas a questão da fome que nos preocupa. Tem muita gente sofrendo violência doméstica e psicológica precisando da nossa ajuda. E acreditamos que o acesso à cultura também serve de alento para estas pessoas”, avaliou Magda. Para quem quiser colaborar com as ações do Projeto Caju, basta entrar em contato pelo perfil no Instagram .

Fotos: Divulgação. 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de