Tecnologia de câmeras de monitoramento reforça segurança em conjuntos habitacionais

Moradores de conjuntos habitacionais de Praia Grande contam com a tecnologia de monitoramento igual a todo o restante da Cidade. Câmeras fixas e outras com movimentos permitem monitorar o que acontece no entorno dos conjuntos. Cinco condomínios já estão equipados. A tecnologia será ampliada para todos os demais.

Nos conjuntos Vila Helena (Canto do Forte), Tupiry, Anhanguera, D.E.R. (Sítio do Campo) e Imperador os aparelhos já foram instalados e estão funcionando plenamente. Nesses locais também foram instalados alto-falantes, que podem ser utilizados para transmitir mensagens importante para a comunidade. Os conjuntos Vila Helena e Tupiry receberam inclusive sistema de wi-fi para os moradores utilizarem gratuitamente.

A tecnologia será implantada nos 16 conjuntos habitacionais da Cidade. Serão mais de 40 câmeras. Algumas no modelo domo, que podem girar a 360º possibilitando o monitoramento de uma grande área. Câmeras fixas também serão instaladas, assim como os programas de reconhecimento facial e analítico, que buscam por situações específicas.

De acordo com o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, a implantação dessas câmeras é uma das ações previstas no Plano de Governo da prefeita Raquel Chini, já que esses equipamentos devem dar mais segurança aos moradores, assim como ocorre em outras regiões do Município. “Estes programas podem realizar tarefas como apontamento de situações suspeitas, ajudar na identificação de veículos roubados e identificação de criminosos, por meio do reconhecimento facial”.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de