Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Na manhã do domingo (10 de julho), Praia Grande receberá a oitava edição da Caminhada da Adoção. O evento tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os benefícios da adoção tanto para os pais, quanto para os filhos. O ponto de partida da caminhada será a Praça Duque de Caxias, no Bairro Canto do Forte. Quem quiser ajudar instituições poderá trocar duas embalagens de leite em pó pela camiseta do evento.

A caminhada partirá da Praça Duque de Caxias e seguirá pela Avenida Presidente Castelo Branco até o Conviver do Bairro Boqueirão, localizado no calçadão da praia, em frente à Rua Pernambuco. A concentração será a partir das 9h e a partida está prevista para às 10h30. O tema deste ano é “Toda Criança e Adolescente tem o Direito de Viver em Família”.

O evento é realizado por meio de uma parceria entre o Grupo de Apoio à Adoção Laços de Amor (Gaala), a Secretaria de Assistência Social de Praia Grande (Seas) e o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. A última edição aconteceu em 2019.

No momento da concentração, os participantes poderão trocar duas embalagens de leite em pó (400g) pela camiseta do evento. Tudo o que for arrecadado será destinado às instituições da região.

Durante o percurso, serão distribuídos folhetos informativos e por meio do sistema de som, os participantes e a população receberão informações sobre adoção no Brasil. Para mais informações sobre a Caminhada da Adoção basta acessar o site www.gaala.org ou mandar mensagem via Whatsapp para o número (13) 99656-4536.

Dia da Adoção – O dia 25 de maio foi escolhido o Dia Nacional da Adoção pelos quatorze Grupos de Apoio à Adoção que se reuniram em 1996 em Rio Claro, interior de São Paulo, onde foi realizado o I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção. A lei foi sancionada em 9 de maio de 2002 sob o nº 10.447. Em Praia Grande, desde 2014, a data também foi escolhida para celebrar o Dia Municipal da Adoção.

O Município incentiva a adoção, especialmente de crianças maiores de 7 anos e de adolescentes, faixas etárias pouco consideradas pelos candidatos a pais, por meio do Programa Apadrinhamento Afetivo, lançado em 2012. Mais de 30 crianças e adolescentes foram apadrinhados. Em alguns casos, as experiências desses pequenos junto às famílias renderam bons frutos e muitos ganharam um lar definitivo, por meio da adoção.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de