Praia Grande participa do Dia do Desafio 2022

Correr, pular, dançar, praticar algum esporte ou atividade física em locais como ginásios e academias ou até na orla da praia. Vale tudo para largar o sedentarismo e entrar de cabeça no Dia do Desafio 2022. Praia Grande confirmou participação no evento mundial. A Cidade escolheu a modalidade autodesafio, que incentiva a prática de atividade física regularmente e sem concorrência.

No Município, diversas atividades estão sendo programadas nas escolas municipais, unidades sociais, como PICs, Cafes e Conviver, Academias da Saúde e equipamentos esportivos. “O importante é ninguém ficar parado. Praticar esporte e atividade física significa ter mais saúde e qualidade de vida. A Cidade incentiva as pessoas de todas as idades e, para isso, conta com uma rede de equipamentos esportivos referência na região, Estado e até no País”, declarou o secretário de Esportes e Lazer de Praia Grande, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.

Para registrar a participação no Dia do Desafio 2022 é bem simples. Basta usar a #DiadoDesafio ou marcar o perfil @sescsantos, ou ainda através do whatsapp (13 – 3278-9779). Importante também marcar os perfis oficiais da Prefeitura de Praia Grande nas redes sociais. Ao longo de todo o dia, os canais do Município realizarão postagens especiais sobre o evento.

Em 2022, o Dia do Desafio chega a sua 28ª edição. O evento deste ano é ainda mais especial porque em 2020 e 2021, devido à pandemia, foram incentivadas atividades e ações no ambiente digital. “Essa retomada, com todos os cuidados, é algo importante e especial. As pessoas estão retornando a praticar suas atividades”, comentou o secretário.

Início – Criado no Canadá, o Dia do Desafio foi difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O evento ocorre todo ano, na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de