PG solicita apoio ao Estado para a retomada de obras paralisadas de conjuntos habitacionais

A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande segue trabalhando em busca da retomada das obras que estão paralisadas de 134 unidades habitacionais. Nesta terça-feira (24), a Cidade solicitou apoio do Governo do Estado de São Paulo para que interceda para agilizar a assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal para o retorno dos trabalhos.

O tema foi debatido em reunião entre o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, e o titular estadual da mesma pasta, Flávio Amary. O encontro ocorreu na capital paulista. Outros assuntos que fizeram parte da pauta foram as melhorias habitacionais em 121 moradias no núcleo Nova Leblon dentro do programa Viver Melhor e ainda a liberação do subsídio do Casa Paulista em apoio ao programa Chave dos Sonhos para 320 famílias que aderirem ao empreendimento no Bairro Vila Sônia.

“A Prefeitura de Praia Grande está fazendo a parte dela cobrando a União e a Caixa. Buscamos aqui o apoio do Estado. Infelizmente, essas obras paralisadas trazem enorme prejuízo. Em alguns casos parte dos materiais foi retirado do local. As pessoas que moram no entorno também sofrem com isso. Por todas essas questões a Prefeitura de Praia Grande tem buscando de todas as formas o retorno dessas obras”, declarou o titular da Sehab, Anderson Mendes.

As obras das unidades habitacionais estavam em fase adiantada quando foram paralisadas. Mesmo assim, as construções foram abandonadas pela empresa Rocris, que era até então a responsável pelos trabalhos. Estão nessa situação seis conjuntos habitacionais na Cidade. São eles: Sítio do Campo IA, IB e IC, além do Sítio do Campo II, Antártica e Santa Marina.

“A reunião desta terça com o secretário estadual de Habitação também serviu para que pudesse reforçar as solicitações de novas realizações para a Cidade. Entre elas, a construção de mais 375 unidades habitacionais e a inclusão do Município em programas como o Vida Longa, Viver Melhor e o Nossa Casa Apoio”, destacou Mendes.

O secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, explicou que as solicitações serão analisadas pela equipe técnica da pasta. “A prefeita Raquel Chini tem trabalhado bastante para beneficiar a população de Praia Grande. Estamos estudando a possibilidade de atender as demandas que foram solicitadas”, disse.

Investimentos – Praia Grande é uma das cidades que mais tem investido na área de Habitação em todo o Estado de São Paulo. Somente em 2021, o Município entregou quatro conjuntos habitacionais, disponibilizando mais de 400 unidades habitacionais de interesse social.

Infraestrutura – Uma medida de destaque desenvolvida pela Prefeitura de Praia Grande e que complementa a construção dos conjuntos habitacionais é que as áreas onde são erguidas as unidades recebem total infraestrutura, com ênfase em pavimentação, sistema de esgoto e drenagem, segurança, além de equipamentos nas áreas de Saúde e Educação.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de