Amistoso internacional de basquete agita Praia Grande

O Ginásio Magic Paula vai tremer neste sábado (21). A partir das 19h30, o local será palco do amistoso internacional de basquete masculino entre a equipe sub-23 de Praia Grande e um combinado universitário dos Estado Unidos, comandado pelo experiente treinador, Vincent Caldwell Taylor, ex-jogador do New York Knicks, franquia da NBA.

“Está é uma ótima oportunidade para nossos atletas enfrentarem uma equipe com padrão de jogo totalmente diferente do nosso País. Esse intercâmbio só trará coisas positivas na parte esportiva e pessoal também. Esperamos que esse tipo de evento ocorre nos próximos anos também. Vamos trabalhar para isso”, comentou o técnico da equipe de Praia Grande, Osvaldo Pinheiro.

O treinador praia-grandense explicou que a equipe su23 da Cidade realizará seu primeiro jogo na temporada justamente no amistoso internacional. “O grupo já vinha treinando ao longo dos últimos meses. Esse primeiro teste será importante porque, logo na sequência, já faremos a estreia nas competições oficiais desta temporada. A base do nosso time será da categoria sub-21. São jovens que ainda estão em evolução”, comentou Pinheiro.

NBA – O treinador do combinado americano, Vincent Caldwell Taylor, foi jogador profissional de basquete americano que competiu na National Basketball Association, a NBA, por uma temporada, defendendo o New York Knicks. Também atuou no basquete universitário no time do Duke. Assim que mudou de carreira, foi técnico adjunto da Texas Tech University.

Público – A entrada é gratuita para acompanhar o amistoso internacional de basquete. Interessados podem colaborar com 1 quilo de alimento, que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de