Novo empreendimento habitacional começa a ser construído em Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Habitação (Sehab), executa diversos projetos com o objetivo de reduzir o déficit habitacional da Cidade. Dando sequência a este tipo de ação, a prefeita Raquel Chini prestigiou o lançamento das obras do condomínio Brisa do Mar, no Bairro Vila Sônia, nesta terça-feira (25). O empreendimento da HM Engenharia prevê, em todas as fases, a construção de 1.984 unidades habitacionais.

O condomínio Brisa do Mar será destinado a faixa 2 do programa Casa Verde Amarela, para famílias que comprovarem residência na Praia Grande, atendidas e selecionadas no cadastramento habitacional municipal. A ação também integra o programa municipal Chave dos Sonhos, que tem como principal objetivo colaborar para que mais famílias da cidade possam realizar o tão desejado sonho da casa própria.

A parceria foi possível através da Lei complementar municipal 675/14, que dispõe sobre benefícios com a intenção de fomentar a produção e a aquisição de novas unidades habitacionais construídas. Na prática, o Chave dos Sonhos oferece mecanismos para incentivar os empreendedores a atuarem na construção de moradias que possam atender famílias que se enquadram em faixas delimitadas nos programas habitacionais.

Para fazer parte do Programa Chave dos Sonhos é necessário atender alguns dos seguintes requisitos: Residir no bairro do empreendimento comercializado; Ter menor renda per capita (renda familiar dividida pelo número de pessoas da composição familiar); Famílias que façam parte pessoa (s) com deficiência, comprovado com a apresentação de atestado médico; ou ser mulher chefe de família.

Durante o lançamento, a prefeita destacou a importância do empreendimento para a Cidade, tanto na geração de empregos, quanto na parceria com o projeto habitacional municipal. “A Administração praia-grandense trabalha com diversas ferramentas de sucesso em busca de reduzir o déficit habitacional local. Junto a isso, Praia Grande tem investido em obras de infraestrutura em todos os bairros ao longo dos últimos anos, o que garante a vinda de mais empresas, empreendimentos e novos moradores. Além da geração de emprego em nossa cidade, as unidades habitacionais iniciadas hoje fazem parte do Programa Chave dos Sonhos, que oportuniza famílias do município a realizarem o sonho da casa própria. É mais uma meta do plano de governo sendo cumprida: a diminuição do déficit habitacional de Praia Grande”.

O secretário de Habitação, Anderson Mendes, mencionou que o mais importante para a Prefeitura de Praia Grande é garantir a redução do déficit na área. “Essa luta teve início na gestão anterior, de Alberto Mourão, e desde o início, nosso objetivo é atender a demanda de munícipes que batalham para a realização do sonho da casa própria. O programa Chave dos Sonhos é uma forma de contemplar uma parcela da população que não se enquadra na faixa social, mas mesmo assim, necessita de um incentivo para a realização desse sonho. A união do poder público e iniciativa privada é a chave para o sucesso desse projeto que, sem dúvidas, proporciona qualidade de vida para diversas famílias da nossa Cidade”.

Para o diretor Executivo de Engenharia da HM Engenharia, Leandro Melo, é um grande passo este início das obras de um empreendimento de um total de quase 2 mil unidades habitacionais. “Serão sete condomínios com 320 unidades cada, que farão parte dos programas Chave dos Sonhos e Casa Verde Amarela. A previsão de entrega deste primeiro é dezembro de 2023 e, ainda este ano, iniciaremos mais uma etapa desse empreendimento”.

Empreendimento Brisa do Mar – Neste primeiro momento, o Condomínio Brisa do Mar terá 320 unidades com um ou dois quartos distribuídos em cinco torres, e lazer completo com piscina adulto e infantil, quiosque para churrasco, playground, salão de festas, quadra de basquete e até uma horta. Entre os diferenciais estão a qualidade dos acabamentos e a preocupação com acessibilidade: ele foi planejado para ser totalmente acessível com rampas, piso tátil e vagas PCD. No total, ao final de todas as fases, serão 1.984 unidades habitacionais construídas, em 7 condomínios fechados. O projeto do empreendimento imobiliário da HM Engenharia foi apresentado oficialmente em 2019.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de