Secretaria de Finanças oferece opção de atendimento agendado

A Prefeitura de Praia Grande tem atendido um alto volume de pessoas diariamente. Além dos serviços de rotina com entrega de senha e autoatendimento ‘PG Online’, a Secretaria de Finanças continua oferecendo a opção de atendimento agendado no Paço Municipal. A intenção da Sefin é diminuir o tempo de espera e garantir a eficiência dos serviços prestados à população.

Para agendar o atendimento, basta acessar o site www.praiagrande.sp.gov.br e procurar o banner “Serviços Online”. Depois, basta escolher a opção “Atendimento Presencial – Agendamento Sefin”, preencher os campos e escolher o melhor dia e horário para comparecer no Paço. Além disso, é possível enviar mensagem para o WhatsApp 3496-2275. Ao escolher a opção “Agendamento”, o contribuinte receberá automaticamente um link com as opções de atendimentos disponíveis. O agendamento pode ser realizado de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 9 às 16 horas.

Podem ser agendados serviços municipais diversos, como atualização cadastral do carnê de IPTU, emissão de 2ª via COSIP, certidão negativa ou positiva de débitos imobiliários, emissão de certidão valor venal, emissão Guia ITBI, parcelamentos de débitos em dívida ativa, emissão de alvará de exercícios anteriores, extratos de débitos imobiliários e diversos serviços às empresas, autônomos, feirantes e ambulantes.

Para quem prefere não sair de casa, a Sefin também continua oferecendo suporte e atendimento via WhatsApp 3496-2275 para todos os serviços. Além disso, a Prefeitura disponibiliza opções de resolver questões municipais através do site www.praiagrande.sp.gov.br, clicando no banner “Serviços Online – Secretaria de Finanças.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, o serviço agendado teve início na pandemia, mas deu tão certo que continua rendendo bons resultados. “A Sefin já trabalha com quatro guichês exclusivos para atendimentos agendados e a partir da segunda quinzena de fevereiro o número vai para cinco, com isso, mais pessoas poderão usar o serviço de agendamento e ter seus problemas resolvidos com agilidade e praticidade. Atualmente, fazemos 48 horários agendados por dia e em fevereiro vamos aumentar esse número. A Administração vem buscando novos caminhos para facilitar a prestação dos serviços públicos, nosso objetivo é proporcionar uma boa experiência aos contribuintes que precisam resolver questões municipais no Paço”.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


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