Tecnologia agiliza ações de habitação em PG

As assistentes sociais da Secretaria de Habitação (Sehab), que fazem o cadastro dos moradores, começaram a utilizar tablets para a execução deste trabalho. O uso dos aparelhos agiliza no preenchimento de dados e no cruzamento de informações do cadastro habitacional do Município.

Os aparelhos vão substituir as pranchetas e formulários de papel, que antes precisavam ser redigitados. Uma vez inseridos, os dados são facilmente transferidos. No computador, os dados podem ser confrontados com outros cadastros anteriores, o que vai apontar se a mesma pessoa está inserida em dois programas ao mesmo tempo. Tudo isso de maneira rápida, facilitando o trabalho e melhorando o atendimento ao munícipe.

De acordo com o responsável pela Divisão de Programas e Projetos da Secretaria de Habitação, Severino Amaro da Silva, esses aparelhos vão ajudar muito nas ações do setor. “Especialmente em atendimento dos conjuntos habitacionais, cadastros em áreas de proteção ambiental, entre outros”.

“Todos têm direito à moradia digna, com acesso adequado a saneamento básico, transporte, escola, atendimento de saúde e segurança para dar mais qualidade de vida a sua família. O que puder agilizar o nosso trabalho em busca desse objetivo é bem-vindo”, explicou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de