Obras visam melhorar abastecimento de água em conjuntos habitacionais do Bairro Imperador

A Sabesp está realizando durante esta semana obras para interligação do sistema de fornecimento de água diretamente nos conjuntos habitacionais Imperador V (blocos I, II, III) e Imperador VI (Blocos I, II e III), na rede da concessionária. Ação é resultado da intervenção da Prefeitura de Praia Grande junto à concessionária e construtora, atendendo à solicitação de moradores, que informaram o desabastecimento recorrente nas unidades. Engenheiros da Secretaria de Habitação (Sehab), da Sabesp e Saned Engenharia e Empreendimentos (construtora) estarão acompanhando os serviços.

“Apesar de não ter autonomia para atuar nas obras, uma vez que o empreendimento é financiado pelo Governo Federal e responsabilidade da construtora e Caixa Econômica Federal (CEF), a Prefeitura convocou uma reunião para solucionar os problemas com os responsáveis. Foi decidido que a concessionária absorverá a rede de abastecimento do condomínio (que antes era gerenciado pela construtora), fará a troca dos relógios e todas as ligações necessárias. Com isso, os problemas de abastecimento devem ser solucionados. Os serviços já estão em andamento e deverão ser finalizados ainda nesta semana”, explicou Diego Torricello da Silva, diretor de Divisão de Obras de Habitação da Sehab.

No entanto, como salientou o Diego, no interior das unidades e dos condomínios a responsabilidade continuará sendo da construtora. “Se após os serviços algum morador continuar a ter problemas de abastecimento, deve primeiro verificar junto à Sabesp. Porém se o problema for na unidade, deverá ser contatada a construtora, que mantém uma equipe de manutenção no bairro. O escritório localiza-se na Rua Pargo Rosa”.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de