Prefeitura promove ação de lazer e serviços no Bairro Imperador

Com muita alegria e oferta de serviços públicos, foram lançados neste sábado (5), nos Conjuntos Habitacionais Imperador I e II, os projetos “Coral – Renovando a Casa e Colorindo a Vida” e “Coral – Colorindo Juntos”, em parceria com a ONG Defesa e Cidadania da Mulher (DCM), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Tintas Coral e Prefeitura de Praia Grande. Os programas vão colorir e dar nova vida às fachadas dos 31 prédios dos Conjuntos Habitacionais Imperador I e II, que contam com cerca de mil moradores.

Em ação integrada de diversas secretarias municipais, a Prefeitura de Praia Grande levou diversas atividades esportivas, culturais e de saúde, voltadas especialmente para atender estes moradores.

O evento, coordenado pela Secretaria de Habitação (Sehab), contou com a presença da prefeita Raquel Chini, que lançou oficialmente o programa no local.

“É uma festa que envolve a comunidade e que vem para comemorar o início dos trabalhos de revitalização das fachadas dos 31 prédios dos conjuntos Imperador I e II. Todos ficarão lindos. Trata-se de um dia muito especial, no qual estamos juntos. É importante que os moradores zelem pelo local. A Prefeitura está promovendo estas ações, trazendo lazer e serviços especialmente para a comunidade do Imperador. Este será um dos bairros mais bonitos da Cidade. E muitas outras melhorias virão”, disse a prefeita.

A Prefeitura, integrando diversas secretarias, levou aos moradores diversos serviços públicos, desde orientações sobre saúde e programas de segurança pública, cadastro para vagas de empregos e cursos de qualificação, consulta jurídica, corte de cabelo, vacinação contra Covid, doação de livros, atividades de esportes e muita brincadeira. As instituições DCM e APAE realizaram orientações pertinentes aos seus serviços. A APAE também fez inscrições para novos alunos.

A moradora Andreía Coutinho disse estar muito animada e satisfeita: “Trouxe meus dois filhos para cortar o cabelo, já aproveitei e tomei a terceira dose da vacina contra o coronavírus. Estou encantada com o que a Prefeitura está fazendo. Ações como essa são muito importantes. Agora vou levar os meninos para se divertirem lá nos brinquedos, mas depois ainda vou ver os outros serviços”.

Como explicou o titular da Sehab, Anderson Mendes, o evento vem somar com outras ações que a Prefeitura realiza junto aos moradores da Cidade. “A prefeita, observando os problemas de famílias que, devido à pandemia não conseguiram pagar as prestações de suas unidades, sancionou a lei que estabeleceu o Programa de Parcelamento Habitacional-covid-19, que permite facilitar o pagamento, eliminando juros e correção monetária da dívida. Também estabeleceu como prioridade a busca de parcerias visando trazer benefícios para estas comunidades. Este é o resultado. E outras ações virão. Vamos levar mais lazer, cultura e serviços públicos para as famílias, promovendo a cidadania, proporcionando mais dignidade, melhorando a qualidade de vida e facilitando o acesso aos serviços públicos”, destacou.

Marco Antonio Silvani levou cinco crianças para brincar e aproveitou o evento: “Tem que ficar de olho nelas, mas ainda dá para observar o movimento. Se conseguir um tempo aqui vou conhecer todos os estandes. Não trouxe a carteira da vacina, mas vou buscar em casa e se estiver dentro do prazo, já tomo a 3ª dose. Já tiramos fotos com o Hulk, Capitão América e a Mulher Maravilha. Um dos meninos ganhou um livro (A Sectur e Seduc promoveram doação) e eles agora querem jogar futebol. Vamos ver se vai dar pra eu aproveitar também, mas estou muito satisfeito e espero que façam mais vezes estas atividades aqui no Bairro”.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de