Unidades do Programa Conviver participam do Novembro Azul

Ao longo da semana, unidades do Programa Conviver realizaram atividades alusivas ao Novembro Azul. Todas focadas em atividades físicas e melhora na qualidade de vida. No Bairro Ocian, caminhada na praia; no Guilhermina aula de Ginástica e no Samambaia, caminhada pelas ruas do Bairro. As atividades tiveram a participação de profissionais das Unidades de Saúde da Família (Usafas).

Cerca de 50 pessoas participaram da caminhada realizada na sexta-feira (26) no Conviver Ocian. Os frequentadores percorreram o calçadão da orla desde a unidade até a Avenida dos Sindicatos, no Bairro Mirim. Lá participaram de um alongamento e depois retornaram. A atividade foi finalizada com uma aula de ginástica, na frente da unidade.

Os profissionais da Usafa do Bairro estiveram no local e orientaram os frequentadores sobre os cuidados relativos à saúde do homem.

No mesmo dia frequentadores do Conviver Guilhermina, do Boqueirão e do Sitio do Campo participaram de uma grande aula de ginástica na Praça Portugal. Ao som de músicas animadas mais de 100 pessoas se divertiram e receberam informações a respeito dos cuidados relacionados ao câncer de próstata.

O Conviver Caiçara também escolheu a sexta-feira como data alusiva à Campanha. Os frequentadores realizaram uma grande aula de atividade física na quadra da unidade. Cerca de 80 pessoas participaram.

Samambaia – Um grupo de cerca de 50 pessoas participou de uma caminhada pelas ruas do Bairro. Ao chegarem na área de lazer do bairro fizeram uma aula de alongamento. O professor da Academia da Saúde do Bairro também participou e interagiu com os frequentadores do Conviver.

Campanha – Em 2011, o Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou a campanha Novembro Azul com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

O movimento busca conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de