Mais de 1200 lâmpadas são substituídas por modelos em LED no último ano em PG

A iluminação pública é um importante trabalho para garantir mais beleza e segurança para um local. Por isso, a Prefeitura de Praia Grande realiza constantes melhorias no sistema e somente nos últimos 12 meses, 1.254 lâmpadas antigas de vapor metálico foram substituídas por modelos mais modernos em LED (sigla em inglês para Diodo Emissor de Luz). As alterações foram realizadas nas principais vias da Cidade e atualmente as ações estão concentradas na Avenida Ayrton Senna, Bairro Xixová. Além de melhorar o fluxo luminoso, a mudança ainda proporciona economia nos gastos públicos com o serviço, que pode chegar a até 70%.
Os trabalhos estão sendo coordenados pelas Divisões de Planejamento e Projeto de Iluminação Pública e de Manutenção de Iluminação Pública da Sesurb.
Entre as demais vantagens da utilização da iluminação LED, além da melhoria no fluxo luminoso, estão também ampliação de sua vida útil, custos de manutenção reduzidos, alta eficiência, resistência a impactos e vibrações, além de ser ecologicamente correto.
Entre os locais que já receberam a alteração no sistema de iluminação estão a Pista de Atletismo municipal, estacionamento do Kartódromo, Parque da Cidade, Espaço de Eventos Jair Rodrigues, Paço Municipal, Espaço Piaçabuçu, estacionamento do Cemitério Municipal, área interna do cemitério, Feira Confinada Boqueirão, Praça Carlos Gomes, Área de Lazer Ézio Dall’ Acqua, Feira confinada Sítio do Campo, Feira confinada Canto do Forte, Feira confinada São Jorge, Feira confinada Samambaia, Feira confinada Real, Feira confinada Caiçara, Rotatória A Tribuna e Rotatório Parceria.
A secretária municipal de Serviços Urbanos, Soraia Milan, comentou sobre a eficiência deste tipo de iluminação para os pontos turísticos e equipamentos públicos escolhidos. “Este estilo de iluminação tem alta eficiência, emite luz clara e branca, realçando o ambiente natural do local. Além disso, produz muita luz e pouco calor e sua vida útil é alta. É a escolha perfeita para estes pontos, que costumam receber fluxo de pessoas constantemente”.
Vias Marginais – Entre 2019 e 2020, as vias marginais à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega receberam nova iluminação pública, com ampliação no número de luminárias e modernização do sistema. O trecho beneficiado compreende as Avenidas Diamantino Cruz Ferreira Mourão e Dr Roberto de Almeida Vinhas, entre a Curva do S e o Bairro Solemar. No total, serão beneficiados 19 km de extensão de vias, com aproximadamente 480 postes.
A obra foi realizada com recursos da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP), paga mensalmente pela população através da fatura de energia elétrica.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de