Site da Prefeitura disponibiliza opções de parcelamento de IPTU

O portal da Prefeitura de Praia Grande disponibiliza opções de parcelamento de IPTU. Contribuintes inscritos na dívida ativa municipal interessados em regularizar seus débitos podem acessar o site www.praiagrande.sp.gov.br, clicar no banner “Serviços Online”, depois Dívida Ativa” e escolher a opção de parcelamento que se encaixe em seu orçamento.

A Prefeitura de Praia Grande oferece facilidades e o parcelamento pode ser feito em até 120 vezes. Além do IPTU, outros débitos inscritos em dívida ativa podem ser parcelados: ISSQN (empresas e autônomos), alvará de localização e funcionamento, ITBI e outras taxas municipais.

O parcelamento dos débitos pode ser feito por pessoa física ou jurídica, porém, para efetuar a solicitação online, o contribuinte deve atender a obrigatoriedade da anexação dos documentos comprobatórios. Todas as solicitações feitas pelo site são analisadas pela equipe da Sefin e caso a documentação esteja dentro do solicitado e o pedido do parcelamento seja autorizado, o envio dos boletos será automático para o email do contribuinte.

Caso o munícipe tenha dificuldade para efetuar o parcelamento, basta ligar nos telefones 34962140, 34962096 ou 34962184 e servidores do setor da Dívida Ativa da Sefin estarão à disposição para ajudar da efetivação do processo. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 16h. Para informações sobre cobrança judicial de tributos, os telefones para contato são: 3496-5116 ou 3496-5155 ou 3496-5156.

Segundo o secretário de Finanças, Cristiano Mola, Praia Grande quer facilitar a vida da população e, assim, aumentar a arrecadação. “A Prefeitura estipulou como meta desburocratizar os serviços municipais e tem feito isso permitindo que os contribuintes parcelem seus débitos sem sair de suas casas, escritórios, cidades. No geral todos os serviços visam facilitar a vida do contribuinte”.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de