GCM de Praia Grande localiza carro envolvido em assalto graças ao ‘cerco eletrônico’

Graças ao sistema de monitoramento da Prefeitura de Praia Grande, um veículo envolvido no roubo a uma joalheria em uma cidade da região foi localizado esta semana, no Bairro Quietude, e dois suspeitos de terem participado do crime também foram detidos. Atualmente, a Cidade conta com quase 3 mil câmeras que auxiliam no trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) e das polícias Militar e Civil.

O roubo ocorreu no dia 22, deixando um prejuízo de cerca de R$ 100 mil em produtos. No dia seguinte, no entanto, um Renault Logan passou por uma das câmeras do “cerco eletrônico” de Praia Grande, emitindo um alerta no Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) de que estaria envolvido em um recente roubo.

Imediatamente, o veículo passou a ser monitorado e equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas, localizando o veículo em uma rua do Bairro Quietude. Um homem estava no veículo e com ele foram encontradas uma touca ninja e um par de luvas.

O veículo, que tinha registro de furto e sinais de adulteração, e o suspeito foram levados ao 1º DP da Cidade. Outras diligências foram realizadas, contando inclusive com o apoio da GCM e das imagens registradas pelas câmeras da Cidade, resultando ainda na apreensão de uma adolescente, também suspeita de ter participado do roubo, e duas armas.
O caso foi registrado como receptação, localização/apreensão de objeto e veículo, adulteração de sinal identificador de veículo e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Atualmente, Praia Grande conta com 2.959 câmeras instaladas em ruas e avenidas, viadutos, prédios públicos como escolas, unidades de saúde e sociais, além de equipamentos esportivos, a orla e áreas ambientais. O Cicoe funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com operadores da GCM e também da Polícia Militar e Secretaria de Trânsito, além de contato direto com a Defesa Civil do Município.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de