Bairro Maracanã recebe visita da Cidadania

O descarte irregular de lixo é um problema de conscientização em diversos bairros da Cidade. O assunto foi tema de questionamento da população do Bairro Maracanã durante vistoria da Subsecretaria de Ações de Cidadania. Servidores do setor percorreram diversas vias e ouviram moradores e líderes do Bairro.

A visita percorreu as ruas Rua João André Quintale, Walter Fabiano Braga, Professor Daijiro Matsuda, Carlos Alberto Peroni, Mario Daigi, José Agapito Cardoso, Maria Rocha Pinheiro, Alcides Cândido dos Santos, Carmem M. Zacaro, Deolinda Maria Milton Romano, Maria Rocha Pinheiro e Dorivaldo Francisco Loria.

Durante a vistoria, servidores flagraram o momento de um possível descarte de entulho em um ponto do Bairro e orientaram os munícipes responsáveis sobre os problemas causados pela prática. De acordo com o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, o descarte na calçada é irregular e não tem justificativa. “Praia Grande oferece meios para o descarte correto de lixo e entulhos, possui coleta de lixo comum, reciclável, rapa-treco e ecopontos espalhados em todas as regiões da Cidade. Em caso de flagrante de descarte irregular, qualquer munícipe que presenciar pode entrar em contato com a ouvidoria através do telefone 3496-2281.

Outras demandas abordadas na visita ao Maracanã foram: mudança de sentido de rua, limpeza da praça Presidente Manuel Campos Sales, obra parada da Sabesp em diversas ruas, carros abandonados, buracos em algumas vias, acúmulo de mato e melhor sinalização nas vias.

O presidente da Associação de Moradores do Maracanã, Uéliton Alves da Cunha, agradeceu a disponibilidade da Cidadania. “Tivemos uma ótima visita, só a receptividade da Cidadania de sempre nos ouvir já faz a diferença e mantém a comunicação entre o Bairro e a Prefeitura. No geral, o Maracanã está bem estruturado, mas como todos precisa de manutenção constante”.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de