Moradores de PG podem ajudar a decidir detalhes sobre estacionamento Zona Azul

0

14/10/2021

Os munícipes de Praia Grande podem contribuir para melhorar ainda mais o serviço de estacionamento rotativo Zona Azul na Cidade. Atualmente, está aberta consulta pública no site da Prefeitura onde a população pode opinar sobre o projeto de ampliação de vagas, após preencher um breve cadastro. O serviço opera em regime de concessão, gerenciada pela Secretaria de Trânsito (Setran), e tem como objetivo facilitar o acesso ao estacionamento em locais onde normalmente seria difícil encontrar vagas.

Segundo levantamento feito pela Setran, com o crescente aumento da população, e consequentemente, da frota de veículos, bem como a expansão dos dois grandes centros comerciais existentes, as vagas ofertadas, em sua maioria, são ocupadas pelos mesmos veículos por grandes períodos. Com isso, munícipes e turistas têm enfrentado problemas para estacionar seus veículos.

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende de Mesquita, explicou que o sistema auxilia no princípio de democratização dos espaços públicos. “O Zona Azul garante maior rotatividade no uso das vagas, o que beneficia igualmente comércios e seus usuários”.

A proposta é a expansão do perímetro de Zona Azul e a Consulta Pública permitirá que o munícipe interaja e aponte a necessidade em relação às vagas, expondo quais as áreas que considera necessário fazer a ampliação de estacionamento.

A apresentação do projeto, a legislação, os materiais com o mapa das áreas sugeridas para a expansão do perímetro de Zona Azul, as plantas com a relação de vias e locais e a parte com o questionário e espaço para sugestões e participação da população está disponível no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br), ou acessando diretamente o link www.praiagrande.sp.gov.br/Consulta_publica_zona_azul.

<!–

–>

<!– a href="http://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=” target=”_blank”>
     –>
página anterior
topo da página


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Comentários
Carregando...