Diversas avenidas e ruas de Ilhabela recebem nova iluminação LED

Mais de 1,5 mil luminárias antigas serão substituídas por LED em 118 avenidas e ruas de Ilhabela, em uma parceria entre a Prefeitura de Ilhabela a Neonergia Elektro.

A iniciativa teve início na última segunda-feira (26) e a substituição irá gerar uma economia estimada de 365,56 MWh/ano ao município, equivalente ao consumo mensal de 175 residências.

Ao todo, serão substituídas 1.530 luminárias ineficientes. No horário de ponta, a redução da demanda consumida deve chegar a 51,09 kW. As novas luminárias reduzem o consumo energético e apresentam uma melhor qualidade de iluminação, contribuindo para a descarbonização do planeta.

“Temos cobrado da Elektro melhorias e investimentos na área para oferecer um serviço de qualidade no fornecimento de energia na cidade. Esta iniciativa é importante, pois iluminação LED é uma das tecnologias mais eficientes em termos de eficiência energética e sustentabilidade”, destacou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). As ações são viabilizadas em parceria com as prefeituras e já possibilitarão a modernização da iluminação pública.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de