Ilhabela se prepara para iniciar vacinação infantil de 5 a 11 anos contra a Covid-19

A Prefeitura de Ilhabela já se prepara para iniciar a vacinação contra a Covid-19 destinada a crianças de 5 a 11 anos. A Secretária de Saúde aguarda o recebimento de doses para divulgar o cronograma e locais de vacinação na cidade.

“Entramos numa nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. Estamos prontos e no aguardo das doses para realizar uma grande mobilização, com agilidade, no intuito de proteger nossas crianças”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A prioridade da vacinação será para crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, indígenas e quilombolas, e em seguida, deve ocorrer de forma escalonada, em ordem decrescente, como foi feito com a população adulta. No dia da vacinação, os pais ou responsáveis devem levar o Cartão SUS e o CPF da criança.

O pré-cadastro para vacinação das crianças já está liberado e pode ser feito acessando o site do governo paulista (www.vacinaja.sp.gov.br). Basta inserir os dados da criança para agilizar o atendimento nos postos de vacinação.


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de