Prefeitura de Ilhabela realiza oficina para recepcionistas da Saúde Pública

Aconteceu no último sábado (04/12), a oficina “(Re)começo com Saúde”, que abordou o tema: “Encontros Potentes”, ministrado pelo ator/palhaço Wellington Nogueira (fundador do Doutores da Alegria), na sede da Academia de Saúde, na Vila.

A iniciativa da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde (Núcleo de Educação Permanente e Comunicação em Saúde – Necs), trouxe uma vivência, direcionada aos auxiliares administrativos, que atuam como recepcionistas nos mais diversos setores do SUS em Ilhabela.

O palhaço profissional Besteirologista, treinado especialmente para atuar em hospitais, gerou uma cumplicidade forte com os profissionais, que trouxe o convite: “Como nós profissionais de saúde, podemos aprender o jeito que palhaços, tem de interagir com os pacientes?”.

A maneira de responder à pergunta foi criando um espaço de troca onde, a partir de vivencias lúdicas (não necessariamente engraçadas) onde os participantes vivenciaram diferentes situações que envolvem a qualidade dos encontros e, a partir disso, integram o aprendizado em sua prática cotidiana de atendimento e acolhimento aos pacientes.

O convidado

Wellington Nogueira é ator, palhaço e empreendedor social, fundador em 1991, do Doutores da Alegria, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. A associação transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e é reconhecida e premiada internacionalmente pelo impacto de suas ações.


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de