Tradicional Regata Volta à Ilha retorna neste final de semana

Fotos: Vitor Souza/PMI

Ilhabela volta a organizar a tradicional regata “Volta à Ilha”, neste sábado (20/11), como parte da terceira e última etapa do XXI Circuito Ilhabela – Copa Mitsubishi, realizado com apoio da Prefeitura.

A primeira edição da Regata Volta à Ilhabela – Sir Peter Blake, aconteceu no ano de 2000, quando as equipes fizeram uma regata no entorno completo da ilha, ou seja, largavam e chegavam exatamente no mesmo ponto. Em anos seguintes, em razão das características da flotilha, o percurso variava, geralmente com a largada no norte do Canal de São Sebastião e chegada no sul.

Esta terceira e última etapa do XXI Circuito Ilhabela de Vela – Copa Mitsubishi será realizada nos próximos finais de semana, 20, 21, 27 e 28 de novembro, sendo este primeiro destinado aos desafios de uma regata de percurso longo.

Com a previsão de uma regata longa, não haverá outras regatas no domingo (21/11), dia do merecido descanso das equipes. Desta forma a decisão do campeonato 2021 ficará para as regatas barla-sota que serão realizadas nos dias 27 e 28 de novembro.

Vale destacar que a regata “Volta à Ilha” que acontece neste sábado (20/11) retoma a tradição de uma volta completa por Ilhabela e também marca o início das comemorações dos 200 anos da Independência, pela Marinha do Brasil, que participará da regata com embarcações da Escola Naval.


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de