Semana de Educação Física discute inclusão social, construção coletiva e educação integral

Fotos: Vitor de Souza/PMI

Dentro da programação da Semana de Educação Física promovida pela Prefeitura de Ilhabela, professores e coordenadores pedagógicos participaram de uma tarde de troca de experiências.

O encontro foi organizado pelo professor e coordenador de Educação Física dos Ensinos Infantil e Fundamental, Pedro Vidotti. Os assuntos abordados foram a diversidade das práticas corporais, inclusão social, construção coletiva, educação integral. Além disso, o evento contou com a palestra do Professor Doutor Glauco Nunes.

A VIª semana de Educação Física tem o encerramento nesta sexta-feira(19), e tem como objetivo de atender mais de 1.200 alunos da rede pública de Ilhabela das escolas de educação Infantil e Fundamental. O projeto foi ministrado nas comunidades tradicionais como: Bonete, Castelhanos, Praia Mansa e também com os alunos da APAE.

O secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Harry Finger, destacou a importância da Semana de Educação Física. “Fico feliz em ver os professores de rede pública realizando a Semana da Educação Física. A realização desse evento é importante, pois estes professores têm a oportunidade de desenvolver outros trabalhos com a Secretaria de Esportes”.

Já o professor Pedro Vidotti destacou a importância dessa união entre coordenadores pedagógicos e professores. “Este encontro entre os professores de Educação Física e coordenadores pedagógicos é muito significativo, pois podemos apresentar o planejamento e o que tem sido executado durante a Semana de Educação Física. Além disso, discutimos sobre a Educação Física escolar”.

Já a secretária de Educação, Lídia Sarmento, parabenizou os professores pelo engajamento na Semana de Educação Física. “Gostaria de parabenizar os professores de Educação Física pela iniciativa e pelo trabalho que estão desenvolvendo com as crianças do Ensino Infantil e Fundamental”.


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de