SAMU de Ilhabela completa 11 anos com média de 350 atendimentos por mês

Em todo o período foram quase 47 mil ocorrências

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, participou na manhã desta segunda-feira (22), da cerimônia em comemoração ao 11º aniversário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realiza mensalmente o atendimento de 350 ocorrências e atingiu a marca de quase 47 mil procedimentos realizados durante o período.

O serviço, que se tornou referência na região, conta, desde outubro de 2019, com duas ambulâncias de suporte intermediário, ou seja, incluiu na equipe o profissional de enfermagem. A mudança de suporto básico para intermediário, aumentou a autonomia da equipe e ampliou o atendimento. Com a presença do profissional, a intervenção é iniciada no local e prossegue no hospital.

De acordo com o Samu, o atendimento se mantém com a média de 350 pessoas, mas a prestação do serviço melhorou e foi ampliada, uma vez que diversos procedimentos e tratamentos medicamentosos são iniciados na casa do paciente.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, relembrou um pouco das dificuldades, destacou a importância da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela para continuação deste serviço e agradeceu o trabalho e dedicação de toda equipe.

“Quando implantamos o serviço, nosso orçamento era pequeno, mas tínhamos a necessidade e a coragem. Hoje os investimentos serão maiores ainda. Ressalto que sem a Santa Casa de Ilhabela, a excelência do serviço não seria possível. Quero aqui agradecer publicamente o empenho e a dedicação de todos os profissionais envolvidos no atendimento, que durante estes anos tem realizado um serviço de excelência, atendendo nossa população e salvando tantas vidas! Fico muito feliz e contente em ter feito parte dessa história tão importante!”, ressaltou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de