Prefeitura de Ilhabela inicia instalação de canteiros floridos pela cidade

Após o processo de preparação do terreno, a Prefeitura de Ilhabela deu início a instalação dos canteiros floridos pela cidade, no inédito projeto de intervenção paisagística em pontos estratégicos da avenida litorânea.

Ao todo, serão 45 locais que receberão os canteiros, feita pela equipe do Viveiro Municipal de Ilhabela. Serão plantados canteiros floridos entre os gramados, além de enriquecer a vegetação com arbustos mais apropriados ao nosso litoral, cujo bioma é a Mata Atlântica.

“Esta iniciativa tem como objetivo enriquecer a vegetação e realizar, de fato, uma intervenção estética nos principais pontos da cidade”, declarou Xico Graziano, secretário de Meio Ambiente de Ilhabela.

O paisagismo urbano é uma ferramenta fundamental para resgatar o equilíbrio, proporcionar mais harmonia e devolver à cidade a necessária convivência com o verde e com as paisagens naturais.

Em breve, a Secretaria de Meio Ambiente dará início ao projeto de arborização urbana em Ilhabela. Atualmente, já estão sendo feitos estudos para ter uma análise sobre as principais ilhas de calor (concentração de asfalto, ruas, avenidas ou construções) e a quantidade de árvores que será necessária para a ação.


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de