Mestre Rezende é o primeiro em vida a receber honraria do 10º grau no Jiu-jitsu no mundo

Fotos: Vitor Souza/PMI

Ilhabela em festa!  João Rezende Souza, o Mestre Rezende, recebeu na segunda-feira (8), no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), da Barra Velha, uma horária inédita no Jiu-jitsu brasileiro, a honraria do 10º grau.

Mestre Rezende é o primeiro em vida a receber a honraria no mundo. Ele é sendo considerado o primeiro aluno do mestre Oswald Fadda que é responsável por uma grande linhagem de mestres.

“É uma conquista árdua, difícil e muito esperada, e fico muito feliz em poder compartilhar com vocês” disse o Gran Mestre em uma de suas falas quando dedicou a faixa a todos os alunos e familiares”, declarou o Mestre Rezende.

A secretária de Educação, Lídia Sarmento, acompanhou a cerimônia representado o Executivo de Ilhabela. “Ele faz um trabalho incrível com as crianças as incentivando no esporte. Sabemos a importância do esporte no desenvolvimento das crianças e nos sentimos gratos por essa dedicação”, destacou Lídia.

Ao todo são 78 anos de idade e deles 71 anos dedicados a pratica do Jiu-jitsu, que nos últimos 21 anos foram dentro do arquipélago de Ilhabela, onde também teve momentos históricos como carregar a Tocha Olímpica em 2016, na passagem do símbolo das Olimpíadas pela cidade. 

A conquista coloca o Gran Mestre junto aos decanos, considerados os mais antigos de uma linhagem, onde poucos no mundo conseguem chegar.


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de