Mais de 400 corredores completam os 6,1 km da charmosa Prova Pedestre Cidade de Ilhabela

Fotos: Vitor Souza/PMI

Na sua 44ª edição, a Prova Pedestre Cidade de Ilhabela 2021 reuniu no último domingo (14/11), mais de 400 corredores que desafiaram os 6,1 km da charmosa corrida, realizada pela avenida principal da cidade entre Barra Velha e Vila.

Os corredores largaram às 7h30, da Praça Allan Kardec, na Barra Velha e seguiram em direção à Praça Coronel Julião, na Vila. Os vencedores da prova foram os corredores de Ilhabela, Adailton dos Santos com o tempo de 20min18seg e Geisla Moraes, com o tempo de 24min58seg.

“Quero agradecer a todo o pessoal da Secretaria de Esportes de Ilhabela pelo excelente trabalho. Foi uma prova bem organizada e todos ali deram o seu melhor. Gostei muito do meu desempenho, apesar de ter ficado 20 dias tratando de uma lesão”, declarou o campeão da prova, Adailton dos Santos.

Já a corredora Geisla Moraes, vencedora na Geral Feminino, declarou que, “fiquei muito feliz com meu resultado, porque correr em casa é sempre muito bom. Ter a torcida durante todo o percurso é sensacional. Essa é a nona corrida da Prova Pedestre que venço consecutivamente, sem perder uma, então é especial pra mim. Estou feliz demais. Agradeço a Deus pela força que me dá sempre, à minha família, meu treinador Adão, ao Bolsa Atleta Municipal e aos meus parceiros e apoiadores”, comentou Geisla Moraes.

Esta edição teve um desafio a mais para os participantes. “Ao longo das 43 edições o percurso sempre foi no plano, pela rua ou ciclovia. Desta vez inovamos e inserimos um pequeno desvio passando por um trecho cercado pela natureza e uma subida de 45 metros, tornando mais acirrada a prova”, declarou Felipe Nascimento, coordenador de eventos da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

“Com a atual retomada dos eventos e à normalidade das atividades, Ilhabela volta a realizar eventos que fomentam não só a prática esportiva, como incentivam nossa indústria do turismo e comércio local. Parabéns a todos os competidores que puderam apreciar deste lindo dia de sol em Ilhabela e pela superação no desafio da Prova Pedestre”, destacou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Além de Ilhabela, participaram da prova atletas das cidades São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba, Jambeiro, São José dos Campos, Taubaté, São Paulo e da Alemanha.

A 44ª Prova Pedestre Cidade de Ilhabela é promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e tem o apoio das demais secretarias municipais.

Confira o resultado completo no link: https://www.ilhabela.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/resultados-ilhabela-1.pdf


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de