Ilhabela terá final de semana com diversas atrações esportivas

O arquipélago de Ilhabela respira esporte na atual retomada dos eventos da cidade. Neste final de semana (20 e 21/11), é a vez do taekwondo, futevôlei, vela e muita natação ditarem a programação esportiva.

Na manhã do sábado (20/11), cerca de 25 equipes de nadadores se preparam para a Travessia Caraguatatuba x Ilhabela em Revezamento, promovido pela Associação Aquática com apoio da Prefeitura de Ilhabela. O início do Congresso Técnico está previsto para as 7h30 e a largada será logo em seguida na Prainha, em Caraguatatuba com chegada na Praia do Perequê, em Ilhabela.

Seguindo no mar, os velejadores se preparam para a desafiadora e tradicional regata “Volta à Ilha”, com largada na manhã do sábado (20/11), como parte da terceira e última etapa do XXI Circuito Ilhabela – Copa Mitsubishi, realizado com apoio da Prefeitura de Ilhabela.

Taekwondo

No domingo (21/11), a partir das 9h, o Ginásio Poliesportivo “Oscar Schmidt”, no Polo de Educação Integrada da Barra Velha, realiza o Festival de Taekwondo de Ilhabela.

De acordo com o professor Márcio Santos, da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, este será um evento em forma de circuito, onde os participantes farão chutes em distância, em altura e com velocidade nos coletes eletrônicos, além da “luta com espada”, com espaguetes de natação.

“Será voltado para as categorias Infantil e Adolescente, a partir dos seis anos, porém, nada impede que os adultos participem. Estamos esperando umas 150 pessoas e este é um evento voltado para todos da comunidade, até para aqueles que não praticam o taekwondo”, destacou Santos.

Futevôlei

Modalidade esportiva que está em alta nas praias de Ilhabela, o futevôlei reúne seus jogadores neste sábado (20/11), na Praia Grande, para o Torneio de Futevôlei que será disputado nas categorias Iniciante e Misto. A participação feminina deve surpreender na arena montada no local, com adesão cada vez mais forte das mulheres praticando a modalidade.

Natação

E ainda na Praia Grande, para fechar a programação do final de semana, a Associação Aquática com o apoio da Prefeitura de Ilhabela e Speedo realizam no domingo (21/11), a partir das 8h, mais uma etapa do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas. Serão disputadas as provas natatórias de curto-percurso (900m), médio-percurso (2km) e longo-percurso (4km). “Com a atual retomada, Ilhabela volta a respirar esporte, lazer e saúde. Todos nossos eventos seguem os protocolos necessários e assim, conseguimos concretizar a volta segura das atividades na cidade, fomentando nossa indústria que é o turismo”, destacou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de