Ilhabela inicia a VI Semana da Educação Física

A Prefeitura de Ilhabela iniciou nesta sexta-feira (12) a VI Semana da Educação Física com diversas atividades, entre elas, jogos, brincadeiras e esportes.

A programação de hoje foi voltada para os alunos do Bonete, Castelhanos, Mansa e APAE.

Para a secretária de Educação, Lídia Sarmento, o evento contribui para a saúde e qualidade de vida dos alunos. “A Educação Física Escolar sempre foi muito importante, promovendo o desenvolvimento integral dos alunos, com a socialização, contribuindo para uma vida mais saudável, além do espírito de equipe”, declarou.

Durante a semana serão realizadas vivências em diferentes locais do município para alunos da rede pública de Ilhabela, promovendo o acesso à diversidade das práticas corporais em uma perspectiva de inclusão, construção coletiva e resolução de conflitos, estimulando a autonomia e a educação integral, princípios do esporte-educação, em todas as escolas da rede municipal de ensino de Ilhabela.

Na quarta-feira (17), às 14h, no auditório do Paço Municipal, haverá um encontro com os professores, articulado pelo professor/coordenador de Educação Física dos segmentos Infantil e Fundamental, Pedro Vidotti, onde será apresentado e discutido as características atuais da Educação Física Escolar e sobre as ações da VI Semana de Educação Física, com o palestrante Dr. Glauco Nunes Souto Ramos (professor do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana da UFSCar).


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de