Projetos Música na Praça e Música no Mirante retornam este fim de semana  

A orla da Praia de Pitangueiras e o Mirante das Galhetas, nas Astúrias, serão agitados com

MPB e Orquestra Municipal neste sábado (7); eventos são abertos ao público

Após as festas de fim de ano, os projetos Música na Praça e Música no Mirante estarão de volta neste sábado (7), com apresentação da banda ‘Simbora Trio’, na Praça das Bandeiras (Praia de Pitangueiras), e da Orquestra Municipal, no Mirante das Galhetas (Astúrias). As atividades poderão ser prestigiadas de graça pelo público, a partir das 16 horas.

A ‘Simbora Trio’ é composta pelo casal Airton Júnior (voz e violão) e Vanusia Cavalcante (voz) e mais um convidado. Desta vez, a apresentação será com Marquinhos Silvino, na percussão. O projeto da banda tem por objetivo pesquisar e difundir a Música Popular Brasileira (MPB), e seu repertório é composto de estilos como samba, Bossa Nova e desdobramentos da música nordestina.

Já o ‘Música no Mirante’ terá apresentação de Amanda Lopes, na flauta, e Joelson Menezes, no saxofone. Os instrumentistas são integrantes da Orquestra Municipal.

Os projetos são realizados pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e representam um incentivo aos artistas da Cidade. Em caso de condições climáticas adversas, os eventos serão adiados.

Simbora Trio

Airton Júnior iniciou os estudos de música aos seis anos. Ele já se apresentou em lugares como ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da TV Globo, ‘TEDx – Sala São Paulo’ e ‘Sofar Sounds’. Já Vanusia Cavalcante iniciou sua carreira na música, por meio da dança, e como cantora participou do maior festival-escola da América Latina – O Femusc. Juntos fizeram uma turnê, no ano passado, pela Itália. No Município, já participaram do projeto ‘Guarujá In Casa’ e seguem com shows em bares e restaurantes, com apresentações em dupla e em trio, convidando outros artistas locais.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de