Prefeitura retoma serviços de tapa buraco após chuvas

Equipes da Seurb trabalham na recuperação de ruas e avenidas de maior fluxo na Cidade, que estavam comprometidas, visando melhorar as condições de tráfego e mobilidade urbana nos bairros

Depois de interromper os serviços na última semana, por conta do período de fortes chuvas que atingiram o Município, a Prefeitura de Guarujá retomou nesta quarta-feira (1º), a Operação Tapa Buraco nas vias de maior fluxo da Cidade, que estavam comprometidas, visando melhorar as condições de tráfego e mobilidade urbana nos bairros.

Equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb) trabalham na recuperação da malha viária nas avenidas Adhemar de Barros (acesso ao Ferry Boat), Áureo Guenaga de Castro, Saudade com Dom Pedro I (Acesso à Enseada) e Lydio Martins Correia (na descida do túnel da Vila Zilda), além das ruas do Estaleiro, Martinho Araújo e Antônio Correia, na região da Vila Ligya, e serviços de calcetaria na Rua Rubens Cabral, no Santa Rosa.

Na semana passada, depois das fortes chuvas, entre sábado (18) e domingo (19), a Seurb concluiu a Operação Tapa Buraco na Estrada do Pernambuco e nas avenidas Plínio de Carvalho Pinto, Dom Pedro I e Marechal Deodoro da Fonseca. Nesses pontos, as ações de zeladoria foram intensificadas, desde as primeiras horas de domingo.

Na Estrada do Pernambuco, equipes da Seurb efetuaram limpeza das valas do Morro do Bil. Antes, foi feita a desobstrução da via após queda de barreira do Morro do Sorocotuba. Durante a semana, também teve limpeza de vias, após queda de barreira no Morro da Península, e nas ruas da Vila Bandeirantes, também já limpas pelas equipes da Seurb. O trabalho foi realizado por equipes mecanizadas, retroescavadeiras, caminhões, além de serviço braçal.

Conforme explica o titular da Seurb, o período de chuvas provoca buracos nas vias públicas, impossibilitando a recuperação. “Quando o solo está molhado não há aderência da massa asfáltica e o trabalho será perdido. Com o surgimento do sol na quarta-feira (1º), os serviços de tapa buraco puderam ser retomados e terão continuidade durante a semana”

Independente das chuvas, a Seurb segue com programação de zeladoria, realizada, semanalmente, após visitas periódicas de equipes em todo o Município, organizando assim um cronograma de acordo com a necessidade de cada local. Além do cronograma programado, a Secretaria também atende demandas emergenciais de munícipes. Serviços podem ser solicitados pelo telefone (13) 3344-3310.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de