Feriado da República bate recorde em Guarujá

Ocupação de leitos de hospedagem chegou 95% e postos de Informações Turísticas (PIT) atenderam cerca de mil pessoas; só o posto localizado no Mirante das Galhetas chegou a 600 atendimentos

Seguro e com diversos atrativos, o feriado prolongado do Dia da Proclamação da República foi um sucesso em Guarujá. Turistas de todos os cantos do Estado foram recebidos e tiveram todo o suporte para uma ótima estadia na Cidade. Cerca de 70 mil veículos desceram a serra para curtir as praias guarujaenses. Conforme a Secretaria de Turismo (Setur), a taxa de ocupação dos leitos de hospedagem foi de 95%, recorde do ano.

Além disso, os Postos de Informações Turísticas (PIT) registraram atendimento recorde, atendendo cerca de mil pessoas. Só o Posto localizado no Mirante das Galhetas chegou a 600 atendimentos.

Além de curtirem as praias mais belas do Estado, turistas e moradores também acompanharam eventos especiais durante todo o feriado. Um deles foi a Música nos Mirantes, apresentações feitas pelos instrumentistas da Orquestra Municipal nos Mirantes da Galhetas e Campina, nos três dias do fim de semana prolongado.

“O tempo ajudou e, com o apoio das forças de segurança, tivemos um fim de semana perfeito, com pontos turísticos lotados e muita animação em Guarujá”, definiu o secretário municipal de Turismo.

Segurança

Confirmando a constatação do secretário, a segurança foi outro ponto alto do Feriado da Proclamação da República em Guarujá. A Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) implantou a Operação República, que reforçou o patrulhamento na orla, pontos turísticos e áreas de interesse estratégico. Com o foco no patrulhamento preventivo, os agentes conseguiram elucidar diversas ocorrências.

Na orla de Pitangueiras, a equipe de quadriciclo da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, via rádio, para atender uma ocorrência de roubo na faixa de areia, efetuado por dois homens, sendo um deles um adolescente. Eles subtraíram uma corrente de ouro de um banhista.

De posse das características dos indivíduos, os agentes saíram à procura e encontram um deles conduzindo uma bicicleta, no Canto da Gávea, sendo reconhecido pela vítima como o indivíduo que puxou a correntinha. Na sequência, outra equipe da GCM abordou o outro suspeito, um adolescente, que também foi reconhecido.

Conforme protocolo, antes de serem conduzidos ao distrito policial eles passaram por avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária, sendo que por meio de um exame de raio-X, foi constatado que o adolescente havia engolido a corrente. Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Sede, onde foi lavrado o flagrante.

Durante o feriado, dois homens procurados pela Justiça foram detidos pela GCM. No primeiro caso, na Praia de Pitangueiras, o indivíduo aparentemente estava fazendo uso de entorpecentes e o segundo na UPA da Rodoviária, os funcionários suspeitaram de um paciente e acionaram os guardas. Foi realizada a pesquisa de ambos e constatado o mandado de prisão em aberto. Eles foram conduzidos ao DP Sede.

Outros dois indivíduos foram abordados na Avenida Dom Pedro I com a Rua Gerson Maturani, na Enseada. Foi encontrado com eles um celular (Iphone). Questionado sobre o aparelho, os homens não comprovaram a procedência, depois foi constatado que era produto de furto. Os indivíduos foram encaminhados ao DP Sede. O dono do aparelho fez contato com a GCM e recuperou o celular.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de