Evento de Jiu jitsu no Tejereba neste sábado (12) homenageia Thaynã Higor

Cerca de 150 atletas de academias em que o paratleta treinava são esperados para participarem de graduação

No que depender do esporte de Guarujá, as memórias do paratleta de jiu jitsu, Thaynã Higor continuarão sempre vivas. Neste sábado (12), a partir das 10 horas, no Ginásio Duque de Caxias, o Tejereba, acontece evento de treino e graduação da Academia Bronxs Team, equipe em que Thaynã treinou durante anos. O evento é organizado pela Academia e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria der Esporte e Lazer (Sel).

São esperados cerca de 150 atletas. Diversas filiais da Bronxs Team estarão presentes, assim como participantes e convidados de outras academias. Todos irão participar por meio da doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade.

O professor da Bronxs Team e organizador do evento, Ericson Cardozo, frisa que a homenagem à Thaynã reforça o espírito de unidade da equipe: “O nosso lema é união, lealdade e, acima de tudo, amizade. Por isso, estaremos fazendo esse treinãoem memória do Thaynã, que sempre foi muito bem-vindo em todas as equipes que passou”, disse.

Thaynã Higor

Era paratleta e vencedor de três mundiais organizados pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ). Guarujaense e morador do bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho, ele foi beneficiário do Programa Bolsa Incentivo ao Atleta, mantido pelo Município de Guarujá, destinado a apoiar esportistas que competem representando a Cidade. No dia 12 de outubro deste ano, Thaynã foi morto a tiros em um restaurante em Praia Grande, aos 25 anos de idade. À época, a Prefeitura de Guarujá decretou luto oficial de três dias na Cidade.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de