Alunos de Guarujá aprendem sobre reciclagem e viram “heróis da natureza”

Atividades sobre reciclagem e importância da biosfera aconteceram no Ensino Infantil e Fundamental I

No mês do meio ambiente, a Escola Municipal Myriam Terezinha e o Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Joana Mussa Gaze envolveram os alunos em ações de conscientização ambiental e também de reciclagem.

De acordo com a orientadora da E.M. Myriam Terezinha, os alunos do 2º ano do ensino fundamental I desenvolveram atividades do Projeto “Guardiões da Biosfera”. A iniciativa compreendeu cinco episódios educativos sobre consciência ecológica e a preservação da fauna e flora brasileira.

“Desenvolvemos também atividades práticas em áreas verdes da escola para eles verem de forma prática, que a natureza é uma parte diária de todos nós. Usamos também livros e focamos bastante na questão da reciclagem para conscientizarmos o cuidado com o meio ambiente”, destacou a orientadora.

No Núcleo, as crianças do ensino Infantil II criaram, junto aos educadores, o “Capitão Natureza”, um super-herói para incentivar na luta pelo meio ambiente. Na atividade, os pequenos aprenderam sobre diferentes temas ambientais e se fantasiaram para realizar as atividades.

“Juntos fizemos plantio de semente de feijão, brincamos de recolher todo o lixo espalhado pelo espaço em menor tempo possível, entre várias outras atividades. Nossa semana teve muita conscientização e brincadeiras de montão”, comentou a diretora da unidade.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de