Instituto Charles do Bronx realiza evento da Semana Mundial do Brincar, no Caec Márcia Regina  

Ação visa relembrar brincadeiras antigas e apresentar às crianças gincanas, corrida de saco, pula cordas, entre outras. O campeão peso-leve do UFC, o guarujaense Charles do Bronx, é o convidado especial do evento 

O Instituto Charles do Bronx realiza neste sábado (28), das 11 às 13 horas, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Professora Márcia Regina dos Santos (Avenida Mário Daige, 1.440 – Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho), um evento especial em alusão à Semana Mundial do Brincar.

Dezenas de crianças do Instituto terão um momento cheio de diversão e brincadeiras. A iniciativa  conta com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).O evento terá como convidado especial o campeão peso-leve do UFC, o guarujaense Charles do Bronx.

O principal objetivo da ação é apresentar às crianças atuais brincadeiras antigas como corrida de saco, pula cordas, gincanas, pique-esconde, dentre outras atividades recreativas. Ao final, será realizado um piquenique para a criançada e seus pais, que também foram convidados a participar da diversão junto aos filhos.

A presidente do Instituto, Talita Roberta, comentou a felicidade em proporcionar a iniciativa. “Nossa maior vontade é incentivar as crianças a se divertirem como antigamente, participando de brincadeiras com o pé no chão, descalças, e que estimulem a ação do corpo. Hoje, muitas crianças acabam ficando horas no celular, então queremos apresentar a elas essas brincadeiras que incentivam tanto a diversão, mas também o trabalho em equipe, a saúde e a convivência”, afirmou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de