Prefeitura confecciona placas de concreto para fechar gavetas nos três cemitérios municipais

Iniciativa reduziu o tempo de espera dos sepultamentos em gavetas mortuárias, de 25 para 5 minutos; novas placas são confeccionadas  em concreto armado, na fábrica da Seurb

Os sepultamentos em gavetas mortuárias nos três cemitérios da Cidade (Saudade/Vila Júlia, Jardim da Paz/Morrinhos e Consolação/Vicente de Carvalho) são realizados em menor tempo, agora, depois que a Prefeitura de Guarujá adotou fechar as sepulturas com placas de concreto pré-moldado – fabricação própria, confeccionadas na fábrica vinculada à Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb).

De acordo com o superintendente municipal de Cemitérios e Serviços Funerários, antes o fechamento das gavetas era feito com blocos de concreto e demandava, pelo menos, 25 minutos até preparar a massa e fixar os blocos.

“Agora, com as placas de concreto, esse tempo foi reduzido para 5 minutos. Foi uma inovação que deu certo, inclusive sendo alvo de elogios por parte de familiares, que no momento de dor ficavam aguardando muito tempo até sepultar seu ente querido, prolongando o período de sofrimento”, disse o superintendente.

Nos últimos meses, os cemitérios de Guarujá vêm recebendo atenção especial, com serviços de infraestrutura e manutenção nos três equipamentos públicos da Cidade. A ação, conduzida pela Seurb, tem a finalidade de preparar os cemitérios para visitação pública não somente na época de Finados, mas durante o ano inteiro.

Desde o início de março, a Seurb vem intensificando a manutenção nos locais, com serviços de infraestrutura, como recapeamento das ruas e alamedas no interior dos cemitérios, além de limpeza, capinação, pintura, entre outros reparos, para receber bem e proporcionar um ambiente melhor para as pessoas que visitam o local.

“Nosso intuito é manter as áreas de visitação limpas e acessíveis o ano inteiro e não só em ocasiões especiais como o Dia de Finados, por exemplo,” ressaltou o superintendente, lembrando que as ações fazem parte do cronograma mensal de serviços e são intensificadas com as proximidades de datas especiais.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de