Guarujá/Sel é campeão Sub-20 da Copa Ouro da Associação Paulista de Futebol

Atacante Kaikinho, artilheiro da equipe com sete gols, marcou o seu e foi um dos principais destaques da decisão

O time Guarujá/Sel conquistou o título da Copa Ouro Sub-20 da Associação Paulista de Futebol (APF), na última quarta-feira (25). Com um gol e grande atuação do atacante Kaikinho, a equipe bateu o V3 Sports Academy por 2 a 1 e se sagrou campeã. O jogo aconteceu na Arena Santa Rosa, que fica na Rua Artur Paixão, 193, Vila Ligya.

Em um jogo muito disputado, Guarujá saiu na frente no placar. O camisa 5, Biel, roubou a bola ainda no campo defensivo, driblou um adversário e deu um lindo passe para Kaikinho (artilheiro isolado com sete gols) ficar na cara do gol, driblar o goleiro e empurrar para o fundo das redes. O atacante, inclusive, foi eleito o melhor jogador da competição.

A equipe do V3 Sports chegou a empatar, deixando o jogo emocionante até os minutos finais. Mas, aos 42 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área, Gabriel Marques, capitão do time guarujaense, marcou o gol e deu números finais à partida.

O treinador Marcelo Sauva comemorou o título. “É uma conquista que não só os meninos precisavam, mas os munícipes em geral de Guarujá. Isso faz bem, nos traz alegria. São meninos de todas as comunidades da Cidade nos representando. São batalhadores. Esse título é para toda a população guarujaense”, disse.

Em 2919, o time Guarujá/Sel ficou com o vice-campeonato na competição. Em 2020, parou nas oitavas de final e, este ano, conquistou o tão sonhado troféu. Os trabalhos para o torneio haviam começado em março, com treinamentos diários no período da tarde. A estreia aconteceu em abril, com uma goleada fora de casa contra o Rosário Central, por 4 a 1. Na campanha, foram oito jogos, seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Marcou 24 gols e sofreu sete.

O secretário municipal de Esporte e Lazer comentou a conquista. “Guarujá é um celeiro de atletas e, no futebol, não é diferente. Somos a cidade da região com maior número de campos de várzea. Vários desses locais serviram de treinamento para os meninos, como os campos do Itapema, Vila Áurea, Benfica e a própria Arena Santa Rosa. Quando chovia, faziam um trabalho no Ginásio Tejereba. Essa conquista reflete a força futebolística e esportiva como um todo que Guarujá possui”, afirmou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de