Prefeitura de Guarujá entrega uniforme escolar aos alunos da rede municipal

Itens já chegaram às escolas e alunos de duas unidades já receberam os uniformes; cronograma de entrega segue a partir desta quinta (26), em cerimônia simbólica com a presença da prefeita em exercício 

A Prefeitura de Guarujá iniciou nesta quarta-feira (25) a entrega dos uniformes escolares aos mais de 34 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os itens começaram a chegar às unidades na última segunda-feira (23) e a entrega acontece de forma gradual. Já foram contemplados alunos da Escola Municipal Maria Aparecida de Araújo, no Morrinhos, e do Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Monteiro Lobato, no Pae Cará.

O cronograma da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) prossegue nesta quinta-feira (26), com mais unidades beneficiadas. Em cerimônia simbólica, a prefeita de Guarujá em exercício fará a entrega dos uniformes aos estudantes da E.M. Cônego Domênico Rangoni, a partir das 10 horas, e às 14 horas, a solenidade será na E.M. Oswaldo Cruz II (Parque Estuário).

Os uniformes beneficiarão desde as crianças dos núcleos municipais e conveniados, de educação infantil, fundamental, até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A novidade deste ano é que os alunos serão contemplados com estojo e também uma mochila confeccionada em dois tipos: de rodinhas para as crianças, e o modelo tradicional, aos estudantes maiores.

De acordo com o secretário interino de Educação de Guarujá, a Prefeitura não mediu esforços para concretizar a ação, mesmo com todas as dificuldades. “Conseguimos vencer mais este desafio. E hoje estamos contentes por entregar um uniforme de qualidade e que garante a segurança e conforto dos nossos alunos”, pontuou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de