Município começa digitalizar registros de óbitos dos cemitérios da Cidade

Iniciativa, que teve início em janeiro, visa à conservação dos arquivos documentais referentes aos cidadãos falecidos, além da praticidade e agilidade para a busca de informações contidas nos registros

A Prefeitura de Guarujá iniciou, em janeiro deste ano, o processo de digitalização dos serviços de óbitos dos três cemitérios municipais – o da Saudade, na Vila Júlia; Consolação, em Vicente de Carvalho; e Jardim da Paz, em Morrinhos.

A iniciativa, que dá continuidade ao processo de informatização dos serviços públicos desenvolvidos em outros setores ligados o Executivo, visa a conservação dos arquivos documentais referentes aos cidadãos falecidos, além da praticidade e agilidade para a busca de informações contidas nos registros. Esta é a primeira vez que Guarujá tem a iniciativa voltada à preservação dos documentos dos cemitérios

 “Além da praticidade para os funcionários, em pesquisas, e da preservação de documentos, estamos otimizando mais este serviço público ao munícipe, fazendo com que ele receba as informações de maneira mais ágil, além de permanecer nas administrações dos cemitérios num tempo menor, porque terá as respostas às suas dúvidas mais rapidamente”, explica o superintendente de Cemitérios e Serviços Funerários do Município.

Ele destaca que, com a digitalização dos registros de óbito, está sendo possível melhorar a organização dos serviços oferecidos pela Prefeitura e principalmente o atendimento ao público que necessita de informações.

Juntos, os três cemitérios municipais têm capacidade para pouco mais de 14 mil sepulturas. A maior parte delas está no Cemitério da Consolação, que conta com 6.166 túmulos, seguido pelo da Saudade, com 4.885 e pelo Jardim da Paz, com 3.051 jazigos.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de