Estudantes da E.M. Dirce Valério realizam prova sobre educação financeira

Avaliação faz parte de uma das etapas do Projeto Aprender Valor, do Governo Federal

Em Guarujá, os alunos da Escola Municipal Dirce Valério (Jardim Tejereba) realizaram uma prova a fim de observar o nível de conhecimento no campo da educação financeira. A ação é uma das etapas do ‘Aprender Valor’, um programa do Governo Federal, que está sendo implantado em caráter piloto, na rede municipal de ensino.

A avaliação com 52 questões, englobando Português e Matemática, foi dividida em dois dias para os alunos do ensino fundamental da unidade. Durante a última aplicação das provas, no último dia 13, os estudantes receberam uma folha de respostas para preencher o gabarito, enquanto as questões foram projetadas na lousa.

O objetivo do ‘Aprender Valor’ é desenvolver nos estudantes, habilidades e competências relacionadas ao bom uso do dinheiro. Além disso, visa alcançar todas as unidades de ensino da rede municipal. De acordo com o Coordenador de Ações Educacionais da Secretaria de Educação, a escola deve registrar o gabarito de todos os alunos que realizaram a prova, no sistema do programa, até o dia 27 deste mesmo mês.

Inicialmente, o Programa está sendo desenvolvido em quatro unidades. São elas: E.M. Afonso Nunes e E.M Osvaldo Cruz (Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano), ambas no Parque Estuário. Em Vicente de Carvalho; e as E.M. Francisco Figueiredo (Santa Clara) e E.M. Professora Dirce Valério Gracia (Jardim Tejereba), de Ensino Fundamental II (6º ao 9º):.

“Teremos estudantes adquirindo habilidades em educação financeira como parte do seu desenvolvimento socioemocional desde os primeiros anos do ensino fundamental”, diz o coordenador.

As etapas consistem em realização de formações, cursos on-line, avaliações de aprendizagem e até entrega de prêmio, em reconhecimento às escolas que mais se destacarem durante a execução das atividades.

Desenvolvido pelo Banco Central do Brasil (BCB), o programa é executado com recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Além disso, o Aprender Valor segue as diretrizes estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de