Guarujá segue com serviços de desratização durante a próxima semana  

O objetivo é evitar a proliferação de roedores, que podem transmitir doenças como a leptospirose

A Prefeitura de Guarujá segue com serviços de desratização em vários pontos da Cidade. Durante a próxima semana, as intervenções serão realizadas nos bairros do Sítio Conceiçãozinha, Vila Baiana, Santo Antônio, Vila Edna e Enseada. Além da ação, também serão atendidas solicitações de munícipes referentes a zoonoses, desratizações em bairros e vistorias zoosanitárias.

Além da programação de desratização, durante toda a semana na Unidade de Vigilância em Zoonoses, os munícipes poderão levar os seus pets para receberem a vacina antirrábica animal para cães e gatos, das 9 às 10h30 e das 14 às 15h30.

Há ainda atendimento para coleta de material para diagnóstico de leishmaniose e leptospirose. O exame é feito mediante encaminhamento via clínicas veterinárias ou a Diretoria de Bem-Estar Animal.

Para estes dois serviços é necessário fazer agendamento prévio, por meio do telefone (13) 3355-6306 ou presencialmente. O endereço é Avenida Adriano Dias, 303, Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.

A Vigilância em Zoonoses orienta os munícipes para a prevenção dessas doenças com o uso de tampas nas latas de lixo, recolher restos de comida do recipiente dos animais, não alimentar os pombos e evitar contato com a água em períodos de chuva.

Confira a programação dos serviços:

– Segunda-feira (16)

Desratização no Sítio Conceiçãozinha

– Terça-feira (17)

Desratização no Parque da Montanha e Vila Edna II

– Quarta-feira (18)  

Desratização no Morro da Vila Baiana

– Quinta-feira (19)

Desratização na Barreira do João Guarda

– Sexta-feira (20)

Atendimento de pedidos de munícipes

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de