Escoteiros de Guarujá realizam ação para conscientizar motoristas no trânsito

Ação faz parte do Movimento Maio Amarelo e acontece neste sábado (14) e visa a redução de acidentes de trânsito

Com o intuito de promover hábitos mais seguros no trânsito e também para reduzir e detectar exemplos de condução imprópria, o Grupo de Escoteiros 331º Lobo Guará de Guarujá realiza, neste sábado (14), na Avenida Dom Pedro, uma campanha de conscientização em alusão ao Movimento Maio Amarelo por um trânsito mais seguro. A atividade tem apoio da Polícia Militar e acontece das 8 às 12 horas.

De acordo com o diretor presidente do grupo, Douglas Gonçalves, os escoteiros terão um talão de multa fictício para multarem os motoristas que serão abordados por um policial. Ao ser parado, o condutor receberá as orientações e panfletos de divulgação sobre a campanha.

Na ação estarão presentes 90 membros do grupo, com a Superintendência de Trânsito do Município fazendo o isolamento do local, onde serão utilizadas dois veículos e participam quatro agentes municipais. Esses veículos terão como foco o transporte das crianças. A iniciativa contará ainda com 10 policiais militares e quatro viaturas da corporação.

“É a quarta vez que trabalhamos nessa iniciativa para colocar em debate com a sociedade o tema trânsito, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades. Precisamos ensinar que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação”, disse Douglas.

Sobre o Movimento Maio Amarelo

Em 11 de maio de 2011, a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarela foi escolhida porque simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de