Guarujá passa a integrar Coordenação de Resíduos Sólidos da ANA

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) convidou o secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Sidnei Aranha, para participar da Coordenação de Resíduos Sólidos

A convite da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), a Prefeitura de Guarujá passa a ter assento na Coordenação de Resíduos Sólidos da Agência Nacional de Águas (ANA). A Cidade será representada na autarquia federal pelo secretário municipal de Meio Ambiente, pelo fato de ele já representar Guarujá no Fórum Nacional de Gestores de Limpeza Pública e Manejo de Resíduos Sólidos, onde é presidente.

O colegiado, criado por meio da resolução nº. 86, de julho de 2021, da nova estrutura da ANA, é o principal responsável por atuar na regulação do saneamento básico brasileiro. Ainda não há data prevista para o primeiro encontro temático, no entanto, quando todas as equipes forem estruturadas, as reuniões serão realizadas de acordo com as demandas do setor.

A participação do representante da Prefeitura de Guarujá simboliza um grande avanço para a Cidade, visto que no país somente a região está envolvida diretamente nas tratativas de regulamentação dos serviços de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos.

De acordo com o secretário, esse convite significa o fortalecimento dos laços de uma democracia participativa e dialógica. “Esse espaço é muito importante, pois quem lida com a gestão de resíduos no dia a dia são os municípios. Agora, teremos voz ativa nesse epicentro, podendo ajudar na construção de ações que vão potencializar a qualidade de vida dos brasileiros”, destacou.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de