Neim Joana Mussa Gaze realiza palestra sobre primeiros socorros

Ao todo, 25 funcionários receberam o treinamento, que foi ministrado pelo bombeiro Gabriel José Vieira

Os profissionais que atuam no Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Joana Mussa Gaze, na Vila Zilda, participaram na última quarta-feira (19) de um treinamento sobre primeiros socorros. A palestra foi ministrada pelo bombeiro Gabriel José Vieira, que também é técnico em segurança do trabalho e técnico de enfermagem. Durante a capacitação, ele repassou orientações sobre queimaduras, fraturas, convulsões e até manobras para desengasgar.

Na oportunidade, 25 funcionários da Unidade passaram pelo treinamento, entre educadores, agentes de alimentação e de limpeza, além da equipe gestora da creche. Conforme explica a diretora do Neim, Keith Silva dos Santos, trazer este treinamento aos profissionais foi motivado após passar por experiência própria.

“Quando meu filho era pequeno, teve uma vez em que ele se engasgou. E ainda bem que eu sabia realizar a manobra adequada. E na unidade escolar, precisamos estar preparados caso aconteça algo dessa natureza”. Keith destacou ainda a importância de aplicar o procedimento correto para cada situação. “Esta também é uma forma de sempre oportunizarmos a informação através de treinamentos como este”. O Neim Mussa Gaze conta hoje com 372 crianças matriculadas.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de