Cota única com 3% de desconto para a região do Centro vence nesta terça (18)

Prazo é o mesmo para pagar a 1º parcela para quem optou por dividir o IPTU em 12 vezes; e na próxima sexta-feira (21) encerra o prazo para adesão ao Refis, que oferece descontos que chegam a 100% sobre multa e juros

Contribuintes da região do Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda), que optaram por pagar o IPTU 2022 (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cota única têm até esta terça-feira (18) para efetuar a transação com 3% de desconto sobre o valor do imposto. Este prazo é o mesmo para pagamento da primeira parcela de quem decidiu dividir o débito em 12 meses.

A zona central já conta, desde o ano passado, com o IPTU Digital, que possibilita ao contribuinte entrar no site da Prefeitura e acessar seu carnê, antes enviado pelos Correios.

Além do Centro, a Zona Sul (região das Astúrias e Guaiúba) e da Zona ZN Sul  – Vicente de Carvalho (região do Jardim Santense e Vila Alice) também foram inseridas no IPTU Digital, no ano passado. Este ano, a Prefeitura inseriu mais uma  zona, a Leste, que se refere à região da Enseada, Jardim Acapulco, Perequê, até o ferry boat de Bertioga.

Depois da região central, nesta quarta-feira (19), vence o IPTU da Zona Sul; dia 20, os das zonas Oeste (Santo Antônio, Santa Rosa até o ferry boat) e Leste; e dia 27, os das zonas ZN Norte e ZN Sul (Vicente de Carvalho).

Como pagar

O pagamento do imposto poderá ser feito por meio eletrônico, usando o código de barras do boleto. Se preferir, poderá imprimir a guia e realizar o pagamento em qualquer agência, dentro da data de vencimento. O contribuinte também tem a opção de pagar o tributo em débito automático.

Para ter acesso ao carnê digital é preciso acessar o site www.guaruja.sp.gov.br/iptudigital e entrar no campo de cobranças, clicando na opção ‘IPTU’. Em seguida, deverá digitar o número do cadastro imobiliário do imóvel, encontrado no carnê impresso de 2021 ou de outros exercícios. Na tela de cobranças, o munícipe terá acesso às guias eletrônicas do IPTU 2022, que poderá visualizar ou imprimir, optando pelo pagamento em cota única ou parcelado.

Pagamento antecipado

O contribuinte que queira antecipar o pagamento já pode fazer a transação, que está disponível para todas as zonas, pelo site da Prefeitura, o www.guaruja.sp.gov.br, no link Serviços Online- Consulta de Débitos e Impressão de 2º Via de Boletos, opção IPTU, e seguir as instruções para a emissão do boleto.

Prazo para adesão ao Refis  encerra sexta-feira (21)

Munícipes que ainda não parcelaram seus débitos com o fisco têm uma semana para regularizar suas dívidas com descontos que chegam a 100% sobre multa e juros. A Prefeitura encerra nesta sexta-feira (21), o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

Nesta edição, o contribuinte tem a chance de aderir ao Refis 100% on-line, sem precisar sair de casa. O requerimento de adesão está disponível no sítio eletrônico oficial do Município (www.guaruja.sp.gov.br). A adesão também pode ser feita pessoalmente, nas unidades de atendimento presencial.

Postos presenciais de informação para o IPTU e Refis

*Poupatempo Guarujá (Av. Castelo Branco, 357 – Parque Itapema Shopping – Vicente de Carvalho);

*Unidade de Atendimento ao Contribuinte (Rua Cunhambebe, 500, em Vicente de Carvalho);

*Centro de Atendimento ao Contribuinte – Ceacon (Av. Leomil, 630 – Pitangueiras/Centro)  

*Setor de Dívida Ativa (Rua Azuil Loureiro, 691, Santa Rosa).


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de