2ª Companhia do 21° Batalhão de Polícia Militar de Guarujá vai ganhar nova sede

Companhia é responsável pelo policiamento na área de Vicente de Carvalho, Morrinhos e Vila Zilda

O prefeito de Guarujá, assinou nesta sexta-feira (14),o Decreto 14.729, que confere a Cessão de Uso de Próprio Público para a instalação da nova sede da 2ª Companhia do 21° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). A área de 3.200 m² está localizadana Rua Capitão Alberto Mendes Júnior, 225, Jardim Boa Esperança (Vicente de Carvalho), onde funcionava o Subgrupamento de Bombeiros. A ação faz parte das comemorações da Semana do Padroeiro da Cidade.

“A segurança é um item fundamental para a nossa Cidade, por isso temos investido e equipado os nossos profissionais. Hoje damos mais um passo importante para fortalecer a segurança na região”, afirmou o prefeito de Guarujá.

A 2ª Cia é responsável pelo policiamentona área de Vicente de Carvalho, Morrinhos e Vila Zilda, e possui um efetivo de 110 policiais militares. O local já está passando por reformas e a previsão é que sejam finalizadas até abril.

“Queremos agradecer a parceria com o Município, pois com a soma de esforços podemos avançar ainda mais na Segurança Pública. A nova sede representa valorização profissional e melhor atendimento para a população”, afirmou o Tenente-coronel PM, Gustavo Pereira Lima Magnani.

Na ocasião, também foi assinada Renovação do Convênio da Operação Delegada, que tem o objetivo de oferecer mecanismos para que as cidades possam melhor cumprir a missão de fiscalização e postura, enquanto aumentam a presença policial nas ruas. Por meio dela, os policiais militares atuam como fiscais em posturas, meio ambiente, combate a invasões, entre outras atribuições do poder municipal.

Batalhão

Este anoestá prevista também o início da construção do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior, localizado na Avenida Atlântica, 380, Jardim Centenário (Enseada).

O valor da obra está estimado em pouco mais R$ 24,7 milhões e a área, de 3.630 metros quadrados, foi doada pela Prefeitura, nos termos da lei municipal nº 4.677/2019. O prédio terá três pavimentos e vai comportar a sede do Batalhão, a sededa 5ª Companhia e os alojamentos da Operação Verão.

Plancon

Durante a cerimônia foi apresentadaa atualização do Plano Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil (2022-203). O documento estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos na resposta a emergências e desastres naturais. São procedimentos relacionados ao monitoramento, alerta, alarme e resposta, incluindo as ações de socorro, ajuda humanitária e reabilitação de cenários, a fim de reduzir os danos e prejuízos decorrentes. O Plancon pode ser consultado no site da Prefeitura://www.guaruja.sp.gov.br/plano-de-contingencia/


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de